Profissional

RICARDO AMORIM

A You Eventos ajuda você a fazer o melhor evento. Oferecemos uma consultoria diferenciada e personalizada para a escolha e contratação dos profissionais.

Biografia

Ricardo Amorim economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.

É palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais. Eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil.

O brasileiro mais influente no LinkedIn, autor do best-seller Depois da Tempestade e cofundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação. Colunista na revista Isto É e, até 2018, do jornal Gazeta do Povo. Desde 2003 Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News.

PRINCIPAIS PRÉMIO

– ECONOMISTA MAIS INFLUENTE DO BRASIL DE ACORDO COM A REVISTA FORBES INTERNACIONAL;

– BRASILEIRO MAIS INFLUENTE NO LINKEDIN;

– UMA DAS 100 PERSONALIDADES MAIS INFLUENTES DO BRASIL DE ACORDO COM A FORBES BRASIL.

AS PALESTRAS PROPORCIONAM

– Visão global – Uma década nos Estados Unidos e Europa e duas investindo em países emergentes deram a Ricardo Amorim visão privilegiada das grandes transformações em curso na economia mundial e suas consequências em diversos setores e países;

– Visão abrangente do Brasil, de alguém treinado a olhar o país e sua economia a partir do contexto global e suas transformações;

– Grande capacidade de antever tendências futuras, alertando para riscos e oportunidades específicos para cada setor

– O que a economia significa para você, seus clientes e sua equipe?

– Possuí uma linguagem simples e acessível, público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigentes de federações e associações setoriais

– Palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação

TEMAS DE PALESTRAS

– POR QUE A ECONOMIA DEVE MELHORAR E CRESCER MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA NOS PRÓXIMOS ANOS? COMO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES?

– TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: COMO TORNAR SEU NEGÓCIO MAIS SÓLIDO, ACELERAR SEU CRESCIMENTO E AUMENTAR SUA RENTABILIDADE;

– INTERLIGÊNCIA ARTIFICIAL E OUTRAS MUDANÇAS DE PARADIGMA QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU NEGÓCIO;

– BEM-VINDO AO MUNDO DA NUVEM – NUNCA FOI TÃO FÁCIL INOVAR;

– INOVAR OU MORRER – POR QUE INOVAR SE TORNOU MAIS IMPORTANTE DO QUE NUNCA PARA O SUCESSO E A SOBREVIVÊNCIA DO SEU NEGÓCIO?

– AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS VÃO SE ACELERAR AINDA MAIS. O SEU NEGÓCIO ESTÁ PRONTO?

– STARTUPS – O QUE SUA EMPRESA TEM A APRENDER COM ELAS?

– EMPREENDEDORISMO E OPORTUNIDADES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO NOVO CONTEXTO ECONÔMICO;

– TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS E DE MODELOS DE NEGÓCIO: OPORTUNIDADES NO SETOR DE SAÚDE;

– TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS E DE MODELOS DE NEGÓCIO: OPORTUNIDADES NO SETOR DE VAREJO;

– O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NO CONTEXTO DA GUERRA COMERCIAL E DA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA;

– POR QUE AS MAIORES OPORTUNIDADES NAS PRÓXIMAS DÉCADAS ESTARÃO NAS CIDADES DO INTERIOR?

– TECNOLOGIA, OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO E OS MODELOS DE NEGÓCIOS MUDARAM NA EDUCAÇÃO PARA UM NOVO MUNDO;

– A VEZ DA INDÚSTRIA – POR QUE A INDÚSTRIA DEVE LIDERAR O PRÓXIMO CICLO DE CRESCIMENTO BRASILEIRO;

– OPORTUNIDADE NO MERCADO IMOBILIÁRIO EM MEIO À RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA, DA CONFIANÇA E DO CRÉDITO;

– COMPREENDENDO OS CICLOS ECONÔMICOS: A CHAVE PARA O SUCESSO DOS NEGÓCIOS E DOS INVESTIMENTOS FINANCEIROS;

– PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA LATINA EM MEIO A TRANSIÇÕES POLÍTICAS E UM CENÁRIO INTERNACIONAL CONTURBADO;

– O CENÁRIO INTERNACIONAL ESTÁ MUDANDO. COMO ISTO AFETA O SEU NEGÓCIO NO BRASIL?