Profissional

WALTER LONGO

A You Eventos ajuda você a fazer o melhor evento. Oferecemos uma consultoria diferenciada e personalizada para a escolha e contratação dos profissionais.

Biografia

Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. 

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas), O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed. HSM).
Atualmente é também membro do Conselho Consultivo da MGB e da Cacau Show, membro do Conselho da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Influencer no Linkedin. 

Temas de Palestras

– GESTÃO NA ERA PÓS DIGITAL:

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.
Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado.
Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação.
Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.

– ALGUNS ITENS A SEREM ABORDADOS:

– Arma Digital vs. Alma Digital – Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
– Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
– Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças.
– Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
– Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente.
– Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar.
– Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
– Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?

– ARMA DIGITAL VS. ALMA DIGITAL – ADAPTANDO O DNA DE SUA EMPRESA PARA O NOVO MUNDO:

– Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
– Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
– A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
– Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
– Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies.

– APRENDENDO A EMPREENDER?

– Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
– Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
– A inovação como enzima da sustentabilidade?
– Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
– A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar? 

– A IMPORTÂNCIA DA GARRA E DO SUCESSO EMPRESARIAL:

– A importância da visão.
– Senso de função x senso de missão?
– Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
– Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
– Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?

– “INOVAÇÃO EM MARKETING; – A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR”:

– A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas.
– Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
– Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
– Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo.
– O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
– Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações.
– Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle.

– OUTROS TEMAS DE PALESTRAS:

– Atendimento ao Cliente;
– Competitividade;
– Empreendedorismo;
– Inovação em Gestão;
– Inovação em Marketing;
– Inovação em Tecnologia;
– Liderança;
– Marketing / Comunicação;
– Motivação;
– Tecnologia;
– Tecnologia – Transformação Digital.