Pesquisar
Close this search box.

Inovação e Assertividade no Mercado de Profissionais

Alexandre Tadeu da Costa

Nós da JDM Profissionais temos como missão o melhor atendimento com as melhores negociações, antecipando as
informações dos profissionais com agilidade e assertividade.


Nosso objetivo é oferecer o Melhor Profissional com o Menor Valor do Mercado para o seu evento, sendo assim, caso
você tenha outras propostas com valores menores que os nossos, entre em contato conosco, e vamos fazer excelentes
parcerias juntos.


E mais, com a certeza e a confiança de agilidade e menor valor.
Confie, seu evento será extraordinário.

BIOGRAFIA

Alexandre Tadeu da Costa fundou a Cacau Show quando tinha apenas 17 anos. Contratou uma funcionária, juntou 500 dólares e investiu na produção de duas mil unidades de ovos de Páscoa, em 1989.

Com quase 30 anos, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 2.000 lojas distribuídas em 1.000 municípios, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de R$ 100 milhões.

Alexandre adora um palco. Toca guitarra e é fã de rock. Mas a vocação de músico foi deixada de lado na adolescência, quando, aos poucos, foi percebendo que tinha outro talento: o de dono do próprio negócio. Aos 17 anos decidiu seguir em carreira solo no ramo dos chocolates. 
Quebrou 6 vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olhando para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor.

E não está longe disso, se for levado em consideração o crescimento próximo dos 40% ao ano que a empresa está registrando em termos de expansão do número de unidades. Os pais costumam ser a fonte de inspiração de muitos empresários na hora de abrir o próprio negócio.

No caso de Alexandre foi a mãe, dona Vilma da Cruz Costa, a maior incentivadora para os primeiros passos do empresário. “Minha mãe vendia produtos por catálogo. Tinha criado até uma marca própria em uma época em que ninguém falava nisso. Foi então que decidimos vender ovos de páscoa com o nosso próprio rótulo”, relembra ele.

A Cacau Show tem 150 itens em seu portfólio. A empresa vende três milhões de unidades de suas guloseimas por mês.

Livros Publicados

- Uma Trufa e 1000 Lojas Depois!;

- O Cacau é Show.

Inovação e Assertividade no Mercado de Profissionais

Alexandre Tadeu da Costa