Nós da JDM Profissionais temos como missão o melhor atendimento com as melhores negociações, antecipando as
informações dos profissionais com agilidade e assertividade.
Nosso objetivo é oferecer o Melhor Profissional com o Menor Valor do Mercado para o seu evento, sendo assim, caso
você tenha outras propostas com valores menores que os nossos, entre em contato conosco, e vamos fazer excelentes
parcerias juntos.
E mais, com a certeza e a confiança de agilidade e menor valor.
Confie, seu evento será extraordinário.
Marcos Troyjo é vice-ministro da Economia do Brasil, responsável pelo comércio exterior e assuntos internacionais. Foi Presidente do Conselho de Administração do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), onde também atuou como Diretor no Brasil. Ele é o Governador Suplente do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (JID) e um representante no conselho em muitas outras instituições multilaterais de desenvolvimento.
Troyjo é economista político, empreendedor, cientista social, diplomata e escritor. Ele foi um dos principais negociadores na rodada conclusiva de negociações que estabeleceu o Acordo Mercosul-União Européia, o maior tratado entre os blocos econômicos da história do comércio mundial.
Antes de sua nomeação, Troyjo atuou como diretor do BRICLab na Columbia University, um fórum no Brasil, Rússia, Índia e China que ele co-fundou com Christian Deseglise. Ensinou na SIPA (Escola de Relações Públicas e Públicas) da Universidade de Columbia e continua sendo professor associado do Centro de Governança Econômica Global (CGEG) da Columbia. Ele fundou e dirigiu o Center for Business Diplomacy, um grupo de reflexão independente sobre educação, negócios e assuntos globais.
Troyjo também é membro do Conselho do Futuro Global do Fórum Econômico Mundial sobre Comércio e Investimento Internacional. Ele foi diretor da Iniciativa Inteligente de Tecnologia e Comércio (ITTI), sob os auspícios da Câmara de Comércio Internacional, examinando o impacto da inteligência artificial (IA) no comércio global. É doutor em sociologia das relações internacionais pela Universidade de São Paulo e fez pós-doutorado na Columbia. Economista e cientista político, Troyjo é aluno do Instituto Rio Branco, a escola de pós-graduação em relações internacionais e academia diplomática do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Ele é autor de livros como: Deglobalização: Crônica de um mundo em mudança (2016), Tecnologia e diplomacia: desafios para a cooperação científica e tecnológica internacional, Brasil: Competitividade no mercado global, Manifesto de diplomacia empresarial, Nação comercial: Power & Prosperidade no século XXI (escolhido pelo Americas Quarterly como um dos melhores livros novos sobre política, economia e negócios no hemisfério em 2007).
Troyjo foi palestrante convidado em instituições de renome mundial, como Harvard University, Yale University, Universidade de Washington, Columbia University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Cornell University, Universidade de Chicago, Brandeis University, Tsinghua University (China), Universidade de Negócios Internacionais e Economia (China), Universidade de Fudan (China), CFAU (Universidade de Relações Exteriores da China), IE-Instituto de Empresa (Espanha), Nova Escola Econômica (Rússia), IVA- Academia Real de Ciências da Engenharia (Suécia) ), ICRIER-Conselho Indiano de Pesquisa em Relações Econômicas Internacionais (Índia), Universidade Hitotsubashi (Japão), Universidade Keio (Japão), Instituto Canon de Estudos Globais (Japão), Ministério Estadual da Baviera de Assuntos Econômicos e Mídia, Energia e Tecnologia ( Alemanha), Universidade de Auckland (Nova Zelândia), Canning House (Reino Unido), INSEAD (França), Kedge Business School (França), Academia Nacional Diplomática Coreana (Coréia do Sul), Universidade Nacional de Seul (K sul) orea), a Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Chile) e o Conselho de Relações Exteriores.