Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Inovação e Assertividade no Mercado de Profissionais

Heraldo Pereira

Nós da JDM Profissionais temos como missão o melhor atendimento com as melhores negociações, antecipando as
informações dos profissionais com agilidade e assertividade.


Nosso objetivo é oferecer o Melhor Profissional com o Menor Valor do Mercado para o seu evento, sendo assim, caso
você tenha outras propostas com valores menores que os nossos, entre em contato conosco, e vamos fazer excelentes
parcerias juntos.


E mais, com a certeza e a confiança de agilidade e menor valor.
Confie, seu evento será extraordinário.

BIOGRAFIA

Heraldo Pereira começou cedo sua carreira no jornalismo. Ainda adolescente, trabalhou no jornal interno de uma companhia telefônica da Prefeitura de Ribeirão Preto e na Rádio Clube da cidade. Aos 18 anos, conseguiu estágio como repórter na recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo. Foi o primeiro jornalista negro a apresentar de modo permanente o Jornal Nacional.

Nascido em Ribeirão Preto (SP) em 1º de setembro de 1961, Heraldo Pereira de Carvalho atua no jornalismo em televisão desde 1980. Em 2002, passou a apresentar o Jornal Nacional nos rodízios de apresentadores do jornal e nas folgas de William Bonner e de Fátima Bernardes. Foi agraciado com a oitava edição do Troféu Raça Negra, em 2010, na categoria Jornalismo  – Apresentador/Repórter.

Aos 20 anos, já como repórter da TV Globo em Ribeirão Preto, foi transferido para a TV Campinas e começou a estudar Jornalismo na PUC, onde se formou. Em 1985, foi para a redação da TV Globo São Paulo. Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Desde então, acompanha de lá o dia a dia da política no País.

Participou de coberturas importantes, como a promulgação da Constituinte de 1988, as eleições presidenciais de 1989 e a decretação do Plano Brasil Novo. Em setembro de 1991, fez para o Fantástico uma reportagem na África do Sul sobre os acordos entre o governo local e os grupos negros para acabar com o apartheid no país. Nesse período, também acompanhou uma visita do então presidente Fernando Collor de Mello a países como Namíbia e Angola. Logo depois, cobriu o processo de impeachment de Collor e diversas eleições, como as de 1994, 1998, 2002 e 2006. Foi o mediador de alguns debates entre candidatos a governador.

Em 2001, estreou como apresentador na bancada do DFTV e do Bom Dia DF. Em 2002, também apresentava um bloco com o noticiário político no Bom Dia Brasil e no Jornal das Dez da Globo News. Em 2007, passou a ser comentarista político do Jornal da Globo.

Desde 1988, é casado com a também jornalista Cecília Maia.

Heraldo cita a cobertura do acidente de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, em Campinas, interior de São Paulo, em dezembro de 1981, como o acontecimento mais marcante da sua carreira.

Para os que estão começando no jornalismo, recomenda “Muita leitura, obstinação, dedicação. É preciso se preparar cada dia mais, acadêmica ou informalmente, empenhar-se com afinco”.

SOLICITAR ORÇAMENTO

Inovação e Assertividade no Mercado de Profissionais

Heraldo Pereira